sábado, 19 de abril de 2014

Copa do Mundo

   Nesse ano vai ter a Copa do Mundo de 2014. Eu sempre gostei muito de copas do mundo, pois são os melhores jogadores do universo jogando o mesmo campeonato. Eu estava mais animado do que nunca, porque descobri que a copa das confederações e a Copa do mundo vão ser no Brasil.
 Eu achei um vexame a Copa das confederações com aquela história da manifestação, por causa,  do aumento da passagem de ônibus, e eu espero que na copa do mundo não seja igual(mas eu acho que vai ser).
Em minha opinião as três partes estão erradas e certas:
Fifa(que é a comissão que organiza estes campeonatos como a copa do mundo)- A Fifa está errada em fazer a sede um país como o Brasil porque o Brasil não tem tantas condições de fazer um evento desse tipo.
E a Fifa está certa porque tem que revezar o país sede.
Brasil- Eu acho que o governo está errado em dar tanta prioridade para Copa e deixar de lado os hospitais, por isso as manifestações.
E o governo está certo para a copa não ser um vexame como foi a copa das confederações e o Brasil ser conhecido mais ainda de um jeito negativo.
População brasileira- Eu acho que a população brasileira está errada por tentar abortar a Copa.
Eu acho que a população brasileira está certa e errada no aspecto das manifestações: Errada no aspecto de que com as manifestações eles vão afundar o Brasil. E certa no aspecto de priorizar os hospitais em relação aos estádios.
Em minha opinião não deveria ser no Brasil a copa do mundo. Ter a copa do mundo. E todos os países priorizar a saúde de seus cidadãos. Mas se é pra ser no Brasil as pessoas não devem fazer todo esse movimento e muito menos deixar de torcer pelo seu país. Alguém pode ter uma opinião muito diferente da minha.

2 comentários:

  1. Eu não acho que as pessoas devam torcer pelo pais, talvez as pessoas tenham essa imagem por conta da gigantesca onda de comerciais que dizem "somos um só" "vamos para a rua" "faça mais pelo futebol". Mas vamos pensar: o que o futebol fez por você além de tirar seu dinheiro? Entreter? Valeu a pena você ficar entretido enquanto outros sofrem? Talvez seja bom a copa dar errado mesmo que fiquemos com uma imagem ruim por que os grandes magnatas e investidores não se importam muito com o futebol na hora de investir num país. Gostei da sua crônica porque mostra dois lados diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter gostado da minha crônica. Eu não posso dizer porque não ando de ônibus, mas se por 20 centavos da passagem de onibus e outras coisas, vc deixa de torcer para seu país e fica a favor de um movimento para abortar a copa eu não sei mais o que dizer. E se vc quer afundar ainda mais o Brasil.
      Mesmo que grandes magnatas e investidores não se importam com o futebol, eu me importo, e muito.
      Mesmo assim tem coisas erradas e a fifa acima de todos está muito errada.
      Mas a população também está errada de querer fuder ainda mais o brasil.
      Eu quero ter orgulho de ser brasileiro e falar a copa foi um orgulho e o brasil virou hexa

      Excluir