terça-feira, 22 de abril de 2014

Boletim

     Hoje é dia 22\4\2014, eu já fiz as provas, quase todas, amanhã termina as provas, que por sinal foram cansativas.
     Saíram notas (que graças a Deus foram bem poucas negativas). Hoje saíram 3 notas muito importantes   (graças a Deus só uma negativa). As minhas notas foram: No relatório de Ciências, que acho eu, muita gente tirou abaixo de C, eu tirei B.
O Antônio Carlos falou todas as notas que ele tem de todos:
Nº 1: B,B B
...
Nº 23: B caderno B trabalho... Para você passar tem que tirar mais que D.
Eu estava crente de que eu tinha passado em Matemática, mas o Matumoto falou:
-Mais da metade da sala está de recuperação. Na minha cabeça eu falei: Puxa metade da sala ficou de recuperação, eu devo estar...
O Matumoto foi falando as médias realmente muita gente ficou de recuperação. Quando chegou o número 23 eu pensei me dei mal...
- Ele começou... 23...C de Geometria e B de Álgebra...Nessa hora eu quase cai da cadeira, pois sabia que tinha passado.
E mudando um pouco de assunto, quando os filhos falam suas notas "B", algumas mães pulam nos filhos e ficam muito felizes. Já outras reclamam com os filhos. Dizendo porque não foi A... No caso eu estava presente no carro e fiquei indignado com a reação da mãe de meu amigo, mas não falei nada. Eu achei estranho uma mãe reclamando da nota positiva do aluno.
Minha mãe reagiu bem...bem até demais. Já meu pai só falou " ok, mas quero ver o boletim com tudo A e B.
Eu achei impressionado com a diferença de reação de algumas mães e pais. E eu agradeço os pais que tenho...

Um comentário:

  1. Tom,
    de fato você melhorou muito neste ano! em português, você ganhou fluência na escrita, suas crônicas estão bem desenvolvidas e cada vez mais interessantes.
    Ainda há muito o que melhorar, especialmente a questão da ortografia e pontuação ( e a letra, né? ) mas você está de parabéns, foi muito legal ler o seu blog.

    ResponderExcluir